08
Sep

Quero meu cabelo bom de volta!

por Gabi

Sempre tive o cabelo bom. Como diz a Sarah, cabelo bom é aquele que fica do jeito que a gente quer, não tendo absolutamente nada a ver com ser liso ou crespo. O meu era naturalmente cacheado, com fios finos, loiro escuro, que uso há algum tempo logo acima dos ombros – ou abaixo do queixo, como queiram.

Na infância meu cabelo era liso e escorrido. Minha mãe sofria para prender os fios na hora da aula de ballet. A professora era categórica: nada de cabelos soltando do coque. E tome Gumex, fivelas tic-tac, grampinhos, cuspe e orações pra segurar aquele cabelo fininho e lisinho. Na adolescência, com o advento dos hormônios, o cabelo cacheou. No começo, odiei, acordava 5 da manhã pra secar na escova. Depois de um tempo, desisti de lutar e assumi os cachos, primeiro à contragosto e depois com orgulho.

Essa menininha seria expulsa da minha aula de ballet, mas ao menos ela parece estar se divertindo.

Ter cabelo bom significa que o bichinho não me dava trabalho. Lavava, passava o leave in pra definir os cachos e pronto, secava no vento e ele ficava com um volume ótimo. Se estivesse com vontade de sair de cabelos lisos, era só secar no secador, e rapidinho ele assentava. Se a vontade era cachear ainda mais, um punhado de mousse e um difusor me deixavam com os cabelos bem “tóin-tóin-tóin”, com os cachos parecendo molas.

Eu de madrinha de casamento, com um cabelo ó-te-mo.

No começo do ano, estava com o cabelo pra baixo do ombro e resolvi dar um trato. Fui ao SoHo Hair, unidade Pompéia. Não lembro o nome da cabelereira, infelizmente. Porque foi ela a causa do meu horror. Pedi uma hidratação daquelas caprichadas e um corte mais curto e moderninho, pra cima do queixo. Expliquei que meu cabelo era naturalmente cacheado e que gostava dele assim. Ela concordou com tudo, sugeriu um corte com camadas pra garantir o movimento e com a nuca aparecendo. Topei.

E arruinou meu cabelo.

Eu devia desconfiar do fato de todos os looks do site terem cabelos lisos. Mas fui ingênua. O fato é que a infeliz cabelereira meteu a navalha no meu cabelo. E eu não percebi a tempo. Pra não dizer que nada prestou, o comprimento ficou ótimo. Mas o corte…

As pontas ficam armadas pra fora, despontadas, amassadas, mastigadas. Os cachos não se formam mais. Fica um liso desbeiçado, sem volume, sem movimento. A aparência geral é de alguém que fez escova progressiva e não deu certo. Sabem aquele ar mastigado nas pontas? Ficou uma merda, com M maiúsculo.E não, não tenho foto. Tenho vergonha de tirar foto dele. É tipo aquele parente chato que nunca sai nas fotos de família, saca? 

Desde então, tenho que ter cuidado extra pro meu cabelo ficar pelo menos decente. Touca térmica toda semana, hidratação, massagens com cremes e tudo mais. Como não tenho grana sobrando, tenho que me virar com produtos nacionais de preços baixos. Os que achei mais legais foram os da Amend pra hidratação, a linha Dove Brilho Therapy, principalmente o leave in que dá um brilho muito bacana, e comecei agora a usar a linha Colorama – Garnier, que tem uma versão de leite de côco super cheirosa pra cabelos cacheados.

Lentamente o cabelo está voltando ao normal, mais de seis meses e dois cortes depois. Alguns cachos começam a aparecer e a franja já está bacana. Atrás, entretanto, continua medonho. Vivo de cabelo preso e virei refém de fivelas e elásticos. Depois de 30 anos de cabelo bom, é impossível aceitar o cabelo ruim.

*sai na rua de boné*

Nah, ainda não cheguei nesse extremo. Mas ó: tô quase.

52 Responses to “Quero meu cabelo bom de volta!”

  1. Agatha says:

    Ai cooomo eu te entendo gabi! Depois de passar muuita vontande e ensaiar muuito eu cortei a minha franja… E a mulher me deixou parecendo o zacarias dos trapalhões. Eu só tive a certeza de quanto um cabelo mexe com a nossa auto estima depois q destruiram o meu… Anyway, graças a deus o cabelo cresce e o meu tá melhor, mas eu ainda espero desesperadamente q ele volte a ser o q era!
    E duas dicas…. usa uma boina ou uma faixa beeem larga! Pra mim super funcionou, melhor q um boné, né? hahaha
    bjs

  2. Lu Monte says:

    Torço por você para que o cabelo volte ao normal! Acho cabelo cacheado tão fofo…

    Mas hein, tomara que o povo do salão não te ameace de processo por causa do post, hehehehe. :p

  3. Bruno says:

    O bom de ter cabelo crespo e ser homem é que eu nunca tenho desses problemas. É chegar no salão (ou em casa mesmo) e passar a máquina um. Prontinho!

  4. Foxxy says:

    Olá! Minha primeira invasão aqui…rs
    Nossa q drama hein!
    Eu preciso dizer q nunca cortaria meu cabelo no So Ho, pq prá mim eles só sabem mexer em cabelos lisos (bem orientais) e adoram deixar mechas vermelhas, laranjas, azuis e etc
    Uó!!rsrs
    Mas pelo menos vc guarda a experiência, né!rs
    E pelo que vi seu picumã já está bem legal! Eu adoro cachos e acho o máximo quem assume e não quer ficar alisando.
    Arrase nos looks!
    Boa sorte!

  5. Eu vivo tendo azar com cabelereiros, volta e emia um faz um estrago no meu cabelo. Ainda lembro a besteira que fizeram no pobre na minha adolescência, além de errarem o corte, erraram também a tintura, resultado, quase um ano indo ao colégio de boné.

  6. Renata says:

    Menina, já passei por isto no So Ho!! Fato é: eles são bons com madeixas lisas, pronto e ponto.
    No entanto, nem tudo está perdido e se quiser te indico uma moçoila sensacional e com mãos de anjo para cabelos crespos, cacheados, anelados e afins. Um verdadeiro achado!
    Conte com a minha solidariedade.
    bj

  7. Dan says:

    Oi Gabi. A Tayra que me indicou seu blog e vim conhecer.
    Meu cabelo é um caso sério!
    Se deixo ele natural fico parecendo a Maria Bethânia!
    Por isso escova definitiva nele e deixo ele bem domadinho!
    Beijocas

  8. Nayara says:

    Isso pq dizem que a Soho é boa e blábláblás afins.
    Dica: Passa de carro lá e taca uma caixa de ovos na frente do salão huahuahu.

  9. Lívia says:

    Ai, Gabi, agora me deu um medão danado!
    Quem sempre cortou meu cabelo foi a minha mãe (confesso), que durante boa parte da vida foi uma cabeleireira ótima. Agora eu to numa cidade estranha, sem carro, onde tudo é longe. Resultado? To sem depiladora, sem manicure e sem corte de cabelo!!!! A cera eu mesma comprei e descobri que consigo fazer malabarismos na frente do espelho (haja coordenação motora!), as unhas eu to “dando um jeitinho” até achar um lugar decente que não me arranque o couro. MAS E O CABELO, CÁSPITA??? QUE QUE EU FAÇO????? Num dá pra confiar em qualquer um, né?? Se o seu cabelo, que é muuuuuito melhor que o meu, sofreu a ação duma cabeleireira exterminadora de cachos do futuro, O QUE SOBRA PRA MIM???

    ARRE!

  10. Karina says:

    o problema foi a navalha. já aconteceu comigo. devia ser proibido.

  11. Carolina says:

    Gabi, ano passado fizeram uma cagada homérica nos meus cachos, um corte ruim + clareamento sem critério que arruinou meus cachinhos amados, foi então que eu descobri uns produtinhos baratos e ótemos, o Queravit da marca Bio Extratus de cosméticos naturais. É a maior novela porque uma vez por semana eu passo a ampola e uso a máscara de tratamento como se fosse condicionador depois do xampu pra hidratar bem, mas ó, eu agarantcho: funciona!
    Bjo

  12. Marcia says:

    Eu sei como vc se sente, pois a cabelereira que estou tendo o hábito de ir, cagou no meu cabelo esse fds… Ela cortou demais! Mas quem mandar querer fazer pé e mão ao mesmo tempo? =S

    E mesmo todo mundo elogiando estou achando MUITO esquisito…

    Já fizeram caca no meu cabelo na SoHo. Por isso nem passo mais por lá =P

  13. says:

    Menina, cê sabe que meu cabelo é cacheado, né? Pois sim. Faço progressiva desde 2005 (mas só fiz três vezes, elas duram muito em mim). Eu gosto dos meus cachos, mas pra ficar legal dá muito trabalho. Amassa, leave in, creme, amassa, mousse, difusor, amassa, um diacho. Alisei porque aí é simplesmente lavou, tá novo. Vida corrida.

    Seu cabelo é lindo. Calma, que ele ajeita.

  14. O meu cabelo era o extremo do liso e ficou todo sem jeito depois de um maldito corte de camadas que deu uma cacheada nas pontas e até hj eu luto com o cabelo.
    Odeio até a morte a cabeleireira que fez esse corte e se eu estiver de carro e ela a pé, passo por cima sem dó (6).

  15. Tayra says:

    Odeio essas pessoas que fazem progressiva AND escova japonesa, depois se arrependem e ficam dizendo que a culpa é da cabelereira. =P

    Eu aaaaaaaaaaaamo cachinhos e queria uns pra mim, se tivesse nunca seria da vibe “ih, choveu, cabelo encolheu!”… =D

  16. [...] minha busca desesperada por produtos de custo acessível que me ajudassem a ter meu cabelo bom de volta, invadi as prateleiras da perfumaria perto de casa como bárbaros invadindo a Europa: lia todos os [...]

  17. Ra 100% hip-hop says:

    Aconteceu o mesmo comigo meu cabelo era lisinho ai eu cortei mais depis eu fiquei com tanta raiva pq o resutado sem palavras.Meu cabelo ficou um pouco enrolado,tinha qlavar todo dia ai eu fui e fi franginha agora meu cabelo esta uma beleza parei de lavar todo dia e ele estar voltando o normal graças a Deus…….Ha quase um ano q meu cabelo fcou um desantre bjinhosss.

  18. Loo says:

    japones não entende de cabelo cacheado – não adianta insistir

    bjs e brigada pela dica

  19. Bel says:

    Ai menina, I feel you!
    Uma vez fui em um cabelereiro que deixou meu cabelo lastimável, até hoje tenho trauma.
    Tenho cabelo enrolado mas nao lisinho como o seu, é mais crespo e rebelde…queria fazer um corte mais ousado, mas morro de medo!!

  20. Leticia says:

    Eu também esntendo meu cabelo esra cacheado ai resolvi fazer a bendita progresssiva agora ele virou um bagaço! Estou me virando fazendo escova inteligente , e o pior é ficar ouvindo das pessoas que seu cabelo está estranho!!! Fazer o que a gora tem que aguentar!!!!

  21. Leticia says:

    eu te entendo Gabi comigo aconteceu coisa parecida! mas o pior de tudo é ficar ouvindo dos outros que o seu cabelo era mais bonito antes isso acaba com a auto-estima de qualquer mulher!

  22. Juliana says:

    Gabi, comigo foi algo parecido. Eu tinha o cabelo bem lisinho quando era pequena, era bem grande, na altura da cintura. Com quinze anos resolvi cortá-lo na altura dos ombros e fazer um repicado. Resultado: cabelo enrolado. Estou muito chateada, com a auto estima muito baixa. Não sei o que faço mais pra ele voltar o normal. Mas fazer o que né.

  23. geo prata says:

    éé eu sei o k isso tb passei por isso e não faz muito tempo,morava em salvador e tinha um amigo profissional muito bom meus cabelos eram lindos!!!sinto saudades e as vezes da até vontade de chorar, então mudei para un interior de outro estado e pedir para uma cabeleleira fazer o mesmo processo k meu amigo fazia era uma escova inteligente k só diminuia o volume da raiz mas o cachos contnuavam e ficavam cachos maravilhosos mas ela parece k não entendia muito sobre o assunto e aplicou relaxamento bem forte então meus cabelos estão sem jeito com as pontas muito esticadas e tb presa aos broxes ,boné…agora estou gestante e não posso fazer nada neles…como dizem SÃO COISAS SA VIDA MAS K NINGUÉM MERECE RSRS!!!!! VAMOS TER PACIÊNCIA TDO VAI DAR CERTO…BJUS

  24. Zeny says:

    Puxa Gabi
    Estou com um problema e se eu não tivesse lido sua história, provavelmente teria outro maior.
    Quando eu era criança tinha o cabelo liso, ao crescer ele ganhou ondas e uns cachos meio sem jeito na frente. Como gosto de praticidade, me ensinaram um produto chamado hair life caminho das índias suave para tirar os cachos e uniformizar o cabelo. Foi o fim! Usei somente dez minutos e o produto queimou todo o meu cabelo.
    Liguei para o atendimento ao cliente, que não soube me ajudar, pois me disse que eu deveria ter ficado com o produto no cabelo por 20 min(Só se fosse pra cair todo).
    Meu cabelo tá todo detonado e em um salão me acoselharam a cortar curto tipo ” Rhianna”, pra começar a tratar.
    Agora vejo que esse não deve ser o melhor caminho, pois pode crescer bem pior.

  25. gabriela says:

    te entendo eu tenho cabelo ondulado que tem seus dias bons e ruins ai eu fui inventar de fazer um corte v e disse que nao era para cortar muito e qaundo dei conta o cabelo que era na minha bunda foi parar nos meus ombros.chorei muito

  26. Ana Luiza says:

    T entendo,sei comu é triste o cabelo c di um jeitu e vira di outro e num volta pra como era antes.Já passei por isso,ou melhor,to passando.Meu cabelo desde pequenininha,sempre foi todo cacheadinho,mas muito armado, quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos,minha mae m levou no salao pra fazer relaxamento e fiz relaxamento umas 3 vezes eu axuu.Só q alem dele continuar aquela arapuca,ainda acabou com meus cachinhos dourados bunitinhos,agora ainda tem q guenta o povo m perguntando o q aconteceu com o meu cabelo porq ele era cacheado!!Mas agora eu num sei c ele é liso ou cacheado mais,inveis daqueles cachinhos bunitinhos na ponta fica uns negocio meio que espetado,vivo fazendo tranças no cabelo e depois soltando pra ficar mais bunitinho e nunca fico com ele solto primeiro que arma e segundo q mesmo c num armasse fica feio porq ele ta horrivel agora,as vezes nem chapinha fica bom bom,ate arma as vezes,ate cum escova antes hein!.A ultima vez q fiz relaxamento acabou tudo ai sim eu pude finalmente dar adeus aos meu cachos e ainda cortaram as pontinhas q era o unico lugar q tinha os cachos;as vezes da vontade de chorar de tanta tristeza do meu cabelo,minha mae falou q com o tempo ele vai crescendo e os cachinhos tbm,so q ja c passaram seis meses desde q fiz o ultimo relaxamento e num vi um fio de cabelo da pelo menos uma onduladinha nas pontas.Agora to tentando conseguir alguma coisa pra cachear os cabelos,vi na farmacia o novo hairlife pra encacheamento,so q m disseram q parece q deixa o cabelo cair e eu num guento mais,tem hora q da vontadii di arrancar tudo!PRECISO DI AJUDA!QUERO MEU CABELO DI VOLTA!!.(pode ate ser armado,contando q tenha meus cachos,pelo menos fica mais bunitinho)

  27. welitta says:

    te entendo ja passei por isso tbm
    fui enventar de fazer um corte e mi arrenpendir
    mais agora eu mi agustumei com o meu cabelo fazer o que
    tudo na vida tem seu tempo…

  28. Adriana says:

    Seu cabelo está numa fase ruim, mas ele é lindo…um dia voltará a ser como era. Pior do que isso é nascer com um cabelo ruim e sofrer com isso a vida inteira, viver com ele preso, só de coque porque não é possível soltar . Pense nisso.

  29. ANDRÉIA says:

    qual cor de tinta vc usa nos cabelos? é lindo!!!

  30. Natalia says:

    Oii, tenho 18 anos e meu cabelo é e sempre foi liso, só que desde os 12 eu comecei a pintar, a cor natural dele é louro escuro, e por ser acinzentado eu nao gostava, entao já fui loira, ruiva, morena etc..
    só que ano passado pra cá só fiz besteira nele, sempre tive cabelo até a cintura e devido a tantas tintas, tive q cortar até o ombro..
    e mesmo assim ainda está com pontas..
    nunca fiquei triste por causa de cabelo, mas agora estou no estado depressivo..
    to tentando resistir a tentação da tinta, e deixar ele crescer naturalmente…

  31. juju says:

    agora que li isso estou com medo de ficar com o cabelo cacheado,o meu cabelo sempre foi liso (e ainda é) mas a idade esta chegando,e tenho medo dele ficar enroladinho …

  32. Vitor says:

    Na minha infacia sempre tive cabelo liso,ate quando começaram a corta ele de maquina ,gostaria de saber se tem algum jeito de fazer meu cabelo crescer liso novamente .

  33. karla says:

    amiga fica triste não.
    Tambem tenho cabelo cacheado e cai na besteira de fazer escova inteligente. Tá um lixo esse cabelo, um horror. Queria meus cachinhos de volta e ja cortei ele quase todo.

  34. Criz says:

    o meu cabelo era liso e bom durante toda a minha infancia. Ai foi só chegar a a dolescencia pra ele virar uma MERDAAA!!!!. Não aguento mais fazer progressiva e ele ficar liso por uns 2 meses e depois voltar o inferno de fazer chapinha todo santo dia. No comprimento até q tah liso, mas a franja é um saco, tah toda enrolada. E, eu meio q sou escrava dela, pq me acho horrivel sem franja

  35. Ailana says:

    Puxa eu tenho um caso parecido antes de engravidar tinha um cabelo legal bem cacheado c/ um volume maneiro que eu adorava

  36. leticia says:

    Olha eu acho cabelo cacheado lindo ,pena que o meu nao é o meu e liso e ainda pocima e escorido nao dar para fazer penteados pq escorega queria te cabelo cacheado para mim e mais bonito e mais facil de arrumar mais nao desista que vc vai arasar com esse cabelo que vc tem lindo uma coisa lembre vc pode ate desisti mais sozinha nunca um grande abraço e cuide bem desse cabelo lindo que deus te deu.

  37. luan says:

    aconteceu a mesma coisa comigo

  38. giovanna says:

    ah 2 anos eu venho fazendo progressiva e todas els eram artificiais e saia com a lavagem do cabelo agoro quero usar ele cacheado mas nao sei que produto devo usar?por favor me responde to desesperada

  39. Ramires says:

    Eu tinha o cabelo lisinho, a coisa mais linda do mundo, dai pedi um corto curto pensando que meu cabelo ia continuar o mesmo, mas a mulher não mim avisou que se eu cortasse curto iria mudar algo, mas agora meu cabelo vive asanhado i preciso usar prancha pra poder ajeitar os fios orriveis que sobem ! mas agora tô cortando cm outra pessoa i ela tá coseguindo ajeitar.. hehe
    bjooos’

  40. Alice says:

    Sei como é ter o cabelo parecendo um alisamento mal feito. Pois eu já fiz defrizagem 3 vezes. Ancho que Doris messes deposits que fix a ter era defrizagem me senti memo estranha, Lois menu cables ficou e do Palma u.u E deposits de algum tempo cortei else um pouch caiman dos ombros, porem ele não esta voltando ao normal como deveria, quer dizer ele ate que tem um cachinho ou outdo escondido, ghost aria de saber se usar produto para cables cacheado far o cabelo voltage ao normal? Desculpe esta fazendo

  41. Lis Santos says:

    Entendo perfeitamente. Olha, sou mulata e tinha cachos, e lindos. Resumindo, passaram (eu não entendia), Wellin. Demorou alguns anos pra voltar ao normal, uns 15. Bem, aí lá vou eu novamente acreditar em Cabeleireiros, e Alisa e Tinge. De novo. Só que desta vez, careca na frente e na parte superior.
    Meus cachos? Nunca mais. Ficou simplesmente duríssimo.
    Solução? Orar pra Deus, hidratações e Haar Intern pra crescer. Cresceu mais rápido sim. Ah, ainda estou em recuperação.

    beijos.

  42. Évelin says:

    O meu cabelo foi liso até uns 12, 13 anos, mas com 14 eles começaram de cachear, se eu fizer chapinha(não faço muito), mas quando eu faço não fica aquele liso perfeito, fica frizzado, se eu secar com secador ele fica espigado e HORRIVEL, ENTÃO DEPOIS DO BANHO eu passo cremes e ”amasso” as pontas e deixo secar ao natural, quando eu acordo(menos quando vou pra escola) eu nem penteio, só prendo ele, mas quando tenho que ir pra escola eu penteio e passo creme, mesmo assim meu cabelo é feio, se puder me ajudar, ficarei muito grata, aaa e outra coisa, hidratacão com touca térmica, mesmo no salão não adianta praa mim
    beijoos

  43. Tereza says:

    Quando eu era menor meu cabelo era um sonho, perfeito, liso e cacheado nas pontas, mas hoje ele é horrível, ridículo, feio, seco e sem vida. Eu odeio o meu cabelo, tanto que me faz passar vergonha com ele solto é muito muito muito cheio.
    OOOOOOOOOOOOODDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIOOOO.

  44. Lindsay says:

    Comigo foi praticamente a mesma coisa!!! Meu cabelo era perfeito era liso com cachos em baixos e eu nem precisava dar hidratação era só lavar e pronto ficava lindo,maravilhoso. Pois meu pai é descendente de índio ele tem até hoje o cabelo liso e minha mãe tem o cabelo liso com cachos em baixo, muito lindo igualzinho como era o meu.Só que um dia resolvi fazer uma franja em uma mulher que uma conhecida minha me recomendou, eu era bastante ingênua pois só tinha 10 anos de idade então deixei que a mulher passasse essa navalha, pois ela garantiu que era uma otima opção então eu deixei.Mais a partir dai meu cabelo foi perdendo todo o brilho e ficando com frizz e seco, sei lá ficou horrivel. Então foi um drama meu cabelo só vivia preso depois disso e franja presa com presilhinhas.
    Atualmente depois de um certo tempo passei a fazer bastante hidratação e meu cabelo melhorou bastante. Agora eu só corto em um cabeleireiro que eu confio fiz um corte legal que posso usar solto.

  45. Anna says:

    bom, o meu cabelo sempre foi otimo, liso com cachinhos e clarinho, perfeito!
    Mas ai deu a louca em mim, e eu cortei igual a Rihanna (no take a bow) .-. Ai a idiota da cabelereira cortou com a navalha, fu*** ai no comeco estava lindo e maravilhoso, so que agora que esta crescendo e ta ficando um bonbril!! Eu quero o meu cabelo de volta!!!! :(

  46. marcia de paula says:

    , O MEU A CABELEREIRA FEZ PLÁSTICA CAPILAR COM FORMOL, O CABELO QUE JÁ ESTAVA QUEBRADO , MORREU, PERDEU O MOVIMENTO , TUDO. TIVE QUE CORTAR JOÃOZINHO
    PARA SALVAR ALGUMA COISA, PRA RESUMIR 1 ANO PARA CRESCER 4 DEDOS E CONTINUO FAZENDO SELAGEM E RECONSTRUÇÃO E O CABELO AINDA ESTA RESSECADO SEM VIDA
    E COM FRIZZZZZZZZ NÃO SECA SEM SER SECADOR É MOLE OU QUER MAIS, SE ALGUEM SOUBER DE ALGO PARA A RESSUSCITAR MEU BELO AGRADEÇO. E ACHA DH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BJS

  47. Beatriz says:

    Meu cabelo era super liso e agora ta ridículo também :/

  48. rebeca says:

    aiii meu cabelo tbm era liso mais ele foii quebrando e ficando ceco e sofroo tentandoo arrumar ele kkkk

  49. Yasmin says:

    Meu cabelo tbm… Era ÓTIMO! Isso mesmo, ERA! Na infância, cabelo liso escorrido, demora teempo para prender e se fazia cachos com baby liss, nenhum spay adiantava, caiam todos. E eu adorava, super fácil de cuidar né, até quando eu virei adolescente (e boba), resolvi fazer californiana. Fiz. Conclusão: ficou horrível, no primeiro dia, claro, estava lindo, porém uma semana depois sai correndo para comprar hidratações, não adiantava eu fazer nada, absolutamente nada. Ele já tinha estragado, tinha uma aparência de mal cuidado de que tinha acabado de fazer uma chapinha BEM mal feita. Ou seja escova quase todos os dias. Bom agora eu ainda tenho 13 anos, mas espero que depois de muitos cortes ele volte ao normal, como o seu está voltando, afinal, esperança é a última que morre

  50. Rosie says:

    Sei exatamente como é isso!
    Depois de tanto tempo esperando meu cabelo crescer,
    e cresceu bonito, caí na bobeira de pedir minha irmã pra contar, ela que é cabeleireira há anos, avisei que meu cabelo não pode ser cortado a navalha, pois fica um horror, pois, num piscar de olhos ela meteu a navalha em minha franja. Odiei!!!!!!!! Minha vontade era de mata-la!
    Meu cabelo também ficou uma “Merda” com “M” Maiúsculo, e essa “Merda” agora, tá demorando pra voltar ao normal! Em meus cabelos, ela NUNCA mais “mete” as mãos.

  51. Vivane Marques says:

    Poxa Gabi, estou sofrendo o mesmo problema que o seu. Eu tinha o cabelo super cacheado e usava guanidina em cada três meses para diminuir o volume e ficava perfeito usei durante 6 anos. Quando foi ano passado utilizei o produto e o cabelo começou a desandar e nunca mais voltou a ser como era antes já não utilizou química já um bom tempo mas de oito meses. Mas mesmo assim, continua horrível sem cachos sem movimento do jeito que vc falou eu também não tiro fotos.

  52. Bianca says:

    Eu te entendo Gabi! Quando eu era pequena, tinha o cabelo liso, mas liso mesmo! Era grande, um liso ondulado e muito bonito. E daí, eu também fui inventar de cortar! Eu devia ter uns 8 anos na época. E então, o infeliz no cabeleireiro (me recordo do nome até hoje, Henrique) disse a minha mãe que devía- mos repicá- lo com navalha. Minha mãe não era besta, então disse que não, mas o idiota foi e cortou! Quando olhei meu cabelo no espelho, era um cabelo feio, horroso, cacheada como nunca havia visto, e até hoje estou sofrendo com isso (tenho 13 anos!) Eu queria realmente saber porque esse cabeleireiro fez isso, já que ele sabia que ficaria ruim, e mesmo minha mãe dizendo que NÃO! Sofro tanto, quando vejo as fotos do meu cabelo antigamente e o vejo hoje, até choro. E o mais incrível, é que quando eu vejo em baixo do cabelo (onde não pegou a navalha) o cabelo continua liso. :/

Leave a Reply