17
Feb

Feliz aniversário.

por Gabi

Dia 12/02, sábado, aconteceu uma festa na cidade de Queimados, na Paraíba. As pessoas que estavam na festa se conheciam. Eram amigos, namorados, cunhados uns dos outros. No meio da festa, um grupo de encapuzados entrou, rendeu todo mundo e estuprou 5 das 7 mulheres que estavam na festa no momento. Fugiram, levando dinheiro, carro, e 2 das mulheres, que depois foram mortas.  Só isso já seria assustador.

O pior de tudo: O crime foi premeditado. Um dos estupradores decidiu dar o estupro como “presente de aniversário” para o irmão. Os estupradores conheciam as vítimas e simularam o assalto. As 2 moças que foram levadas e depois assassinadas foram mortas porque os reconheceram durante o estupro. Outras 3 foram “apenas” estupradas. 2 das mulheres da festa não foram tocadas. Estas eram a namorada e a cunhada de um dos estupradores.
Este crime é muito, muito absurdo. É muito absurdo porque é inconcebível uma pessoa achar que pode dar um estupro de presente pra alguém. É absurdo porque todos os homens que estavam na festa sabiam o que ia acontecer. É absurdo porque a repercussão não chega aos pés do caso Eloá ou do BBB. É absurdo porque todos os dias mulheres são estupradas e não denunciam por medo. É absurdo porque não podemos aceitar uma violência como essa. É absurdo porque  os caras que fizeram isso acreditaram que podiam estuprar simplesmente porque queriam. É absurdo. Ponto.
As meninas do Luluzinha Camp e do Blogueiras Feministas estão organizando uma blogagem coletiva porque a gente precisa fazer barulho. É necessário chamar muita atenção pra esse assunto.
Muito se fala em como evitar ser estuprada. A gente recebe conselhos pra evitar locais ermos, não falar com desconhecidos ou não usar a roupa tal. Mas nada disso impede um estupro. A única maneira de evitar o estupro é simples: Homens, não estuprem. Simplesmente não. Se a moça está bêbada, não a estuprem. Se ela está de saia curta, não a estupre. Em nenhuma circunstância o estupro é certo, justificável ou aceitável. 
Achei essa foto no Google, não sei de quem é o crédito (se alguém souber, por favor me fale). Mas ela sintetiza bem o que quero dizer. O único culpado por um estupro é o estuprador. As mulheres têm o direito de ir à festas com amigos e vizinhos e não serem estupradas e mortas. Por mais que pareça óbvio pra você, que está lendo esse texto, não foi óbvio pros escrotos nojentos que organizaram a “festa” na Paraíba. E não é óbvio pra muita gente.
Vamos fazer barulho com isso. Vamos fazer com que todo mundo entenda: pra parar o estupro, é necessário que parem de estuprar. Simples assim.

6 Responses to “Feliz aniversário.”

  1. Eu **acho** que é marcha das vadias… resta saber qual delas :)

  2. [...] Feliz aniversário, por Gabi Bianco Este crime é muito, muito absurdo. É muito absurdo porque é inconcebível uma pessoa achar que pode dar um estupro de presente pra alguém. É absurdo porque todos os homens que estavam na festa sabiam o que ia acontecer. É absurdo porque a repercussão não chega aos pés do caso Eloá ou do BBB. É absurdo porque todos os dias mulheres são estupradas e não denunciam por medo. É absurdo porque não podemos aceitar uma violência como essa. É absurdo porque os caras que fizeram isso acreditaram que podiam estuprar simplesmente porque queriam. É absurdo. Ponto. [...]

  3. Deise says:

    Quando vejo uma mulher de 80 anos ou um bebê vítimas de estupro, é claro que não estavam “seduzindo”! Precisam parar de culpar as vítimas e considerar estupro crime hediondo!

  4. Bruno says:

    “Homens, não estuprem. Simplesmente não.”… Eu não tenho instenção nenhuma de defende-los,
    e não qro dizer nem q eh certo nem q eh errado, mas eu quero deixar claro o universo masculino.
    Infelizmente os homens vivem numa sociedade onde para ser homens/machos tem de PAGAR,
    com dinheiro e responsabilidade.
    Mas nem todos tem DINHEIRO sobrando, e pra ajudar, homens não menstruam (p/ liberar seus hormonios).
    A “menstruação” masculina ou eh sexo ou masturbação.
    Esses caras não souberam neutralizar seu instindo animal, q eh presente em todos os homens.
    E fizeram o q fizeram, aí eu pergunto, se a sociedade nao reprimisse a mulher q quer transar sem compromisso…
    E se na festa oraganizassem uma orgia liberal, com o concentimento de TODOS (homens e mulheres) iriam GOZAR e sair FELIZ da festa…
    Mas ao contrario disso todos repudiam mulheres q ajudam homens (transando com eles SEM DINHEIRO e sem compromisso) a deixarem o seu lado animal apagado…

  5. Ju Maria says:

    Que horror. Não sabia sobre essa notícia, como vc disse não teve repercussão como do BBB. Vou compartilhar esse post nas redes sociais (twitter e facebook).
    Isso tem que ter um fim.

Leave a Reply