09
Mar

A Faxineira Moderna: Sabão Líquido

por Gabi

Essa nossa internet tá cheia de blogs que comparam cosméticos, esmaltes, eletrônicos, mas eu nunca vi ninguém falando de produtos pra cuidar da casa. E sempre que vou bater papo com os amigos que moram sozinhos, ou que se casaram há pouco, ou que simplesmente deixaram de morar com a mamãe, surge um monte de dúvidas. Qual o melhor sabão em pó? Pra que serve o Veja? Posso passar detergente pra tirar o limo do banheiro? Como eu desentupo o banheiro? E peloamordedeus, dá pra limpar direito o fogão sem morrer de esfregar?

Podem não ser questões glamourosas, filosóficas ou existenciais, mas vai pensar em glamour com a roupa fedendo ou pensar no futuro da humanidade com o banheiro entupido, vai. Então por isso inauguro este espaço de utilidade pública:
faxineiramoderna

A primeira comparação é entre sabões líquidos, simplesmente porque recebi amostras de ambos e aí tive a inspiração pra fazer. Sempre usei sabão em pó, mas mudei depois do teste: o sabão líquido não mancha a roupa, limpa melhor, perfuma pra caramba e ainda por cima rende mais. Uma embalagem de sabão líquido rendeu 10 lavagens, enquanto o sabão em pó de 1kg rende umas 6.

Pra começar, o básico: Omo líquido apareceu antes no supermercado. Vem em embalagem de 315ml e de 630ml, sendo que a primeira, apesar de parecer pequena, rende mais do que um pacote de 1kg de sabão em pó. O Ariel vem em embalagem maior, com 1l, e também rendeu mais do que 1kg de sabão em pó. O preço dos dois na gôndola é super parecido, diferença mínima.

O perfume do Ariel é bem mais gostoso e permanece por mais tempo na roupa do que o de Omo. Já a embalagem de Omo é bem melhor, não escorrega das mãos e é mais fácil de abrir.

O modo de usar do Ariel é super bem explicadinho, e a tampinha “cabeçuda” é uma mão na roda: além de servir como dosador, você joga a tampinha dentro da máquina pra lavar junto com a roupa e não desperdiça nada. O modo de usar do Omo é mais difícil de ler, e não é tão bem explicado. A tampinha é igual às de amaciantes, sempre fico com a sensação de perder produto.

meiasClica pra ver maior!

Mas Ariel ganhou a briga: lavou melhor as meias sujas. Não sei se dá pra ver direito, porque como fotógrafa sou uma ótima faxineira, mas a de Ariel ficou bem branquinha e a de Omo nem tanto. Pra lavar deixei de molho na dosagem recomendada por 2hs e depois coloquei na máquina, sem esfregar. Esfregar roupa é a pior coisa, gosto de praticidade – jogo tudo na lavadora e um abraço.

Além disso, Ariel rendeu 3 lavagens a mais do que o Omo. Ponto pra ele!

Fiz um quadrinho comparativo pra ficar mais fácil, ó:

comparativo_omo_ariel_liquidoClica pra ver maior!

Pra conhecer mais os produtos, a página oficial de cada um:

Ariel

Omo – dá pra pedir amostra grátis aqui, ó: http://www.omo.com.br/omo-liquido/cadastro

Agora me ajudem: deixem aqui nos comentários qual produto vocês gostariam de ver avaliado ou qual modo de usar gostariam de ter explicado. Vale limpeza, cuidados com a roupa, aspirador, sei lá. Vou tentar responder tudo em forma de post, de preferência com fotinhos e/ou vídeos.

UPDATE: meninas, AMEI os comentários! Li tudinho e vou tentar fazer um post com cada uma das sugestões, tá bem? o/

70 Responses to “A Faxineira Moderna: Sabão Líquido”

  1. Julia says:

    Ótimo post! espaço mais do que aprovado, afinal de contas a gente precisa trocar informações da vida real também! just LUV!

  2. Junior says:

    Só conheço um produto de limpeza, chama Cida.

  3. Renan says:

    Poxa Gabi, ótima ideia!!!

    Sabe o que seria legal? como eu trabalho no segmento, sei que tem uma importante diferença qdo usa o limpador de banheiro junto com o limpa limo.

  4. Erica says:

    Adorei a idéia…vou me casar em breve. Já usei os dois e no quesito perfume, o Ariel leva a melhor mesmo. Vc acha que aspirador é necessário qdo não se tem tapete em casa???

  5. Rina Pri says:

    adorei a ideia! Nao moro sozinha (ainda não cortei o cordão umbilical), mas fico sozinha em casa qdo meus pais vão pro sítio e volta e meia fico bem perdida. Outro dia eu vi essa ação da Omo, Super Nice (que eu só leio super “náice”), http://www.omo.com.br/supernice achei bem bacana, pode te dar outras ideais (pq é diferente alguem “de verdade” falando e a propria marca, né!)

    bjs

  6. Amanda says:

    que tal o amaciante concentrado? agora tem o confort e outros.

  7. Cris says:

    Nunca usei o Confort, mas muito recomendo o Ariel líquido, rende bem mais q um sabão em pó comum.
    Adorei o post.
    Bjs

  8. [...] vocês. A fofinha da Gabi Bianco estreou no seu blog Casa da Gabi uma seção ultra útil chamada A Faxineira Moderna, em que vai compartilhar todo seu expertise em limpeza da [...]

  9. Gabi Butcher says:

    A.D.O.R.E.I.com.br!!! Pena que minha máquina não ‘leva’ sabão líquido…

  10. Glauce says:

    Oi, Gabi! Adorei conhecer seu blog, cheguei aqui através de um post da Cintia Costa.
    Sou recem casada e também estou em fase de experiência com minha máquina e os sabões. Eu comprei o líquido (omo) e tive a impressão de que ele lava beeeeem melhor que a versão em pó. Já utilizo há algum tempo o Ola, para roupas delicadas, deixa um perfume maravilhoso nas roupas. Mas me incomodo em ter que esperar a máquina encher para poder jogar o sabão líquido e às vezes opto pela praticidade de colocar o pó dentro do recipiente, ligar a máquina e ser feliz.
    Tenho um problema que muito me incomoda, que são as roupas claras e brancas. Não consigo deixá-las limpas se não esfregar à mão, tentei vários sabões e nenhum lavou direito. Tenho cachorros que aaaamam pular mim quando chego em casa e sempre tem patinhas deles nas roupas, fico fula pq não consigo me livrar das manchas.
    Vou visitá-la mais vezes. Beijos!

  11. Ana Carolina says:

    Olá, Gabi.
    Acabei de conhecer seu Blog, por indicação da Cintia do Recém-Casada! E olha: amei… Parabéns pelo trabalho que é quase um serviço de utilidade pública, afinal, nós, donas-de-casa, adoramos ter com quem compartilhar umas diquinhas…
    Um beijo.
    CAROL

  12. ronise says:

    adorei o post. nunca comprei sabão liquido, mas vou comprar na próxima vez!

  13. Bianca says:

    Eu não me dei bem com o cheiro do Ariel verdinho, detestei! Meu namorado entrava em casa e perguntava se estavam tratando o esgoto do prédio. Agora tem um roxinho, mas fiquei sem coragem de testar.

    Gostei muito do Tanto (que é da Bombril). Rende, lava direitinho e deixa um cheiro super gostoso. E se vc gosta de praticidade, tb tem o amaciante da mesma marca, pra enxaguar a roupa uma vez só. Vale muito a pena, mas é difícil de achar nos supermercados.

  14. Oi, Gabi,

    Adorei a nova seção, para mim será muito útil! E eu tenho uma dica de post: quando minha máquina de lavar enche aparecem umas sujeirinhas, como se fosse limo, e claro, suja todas as roupas! Tenho a impressão que esse limo fica embaixo daquele “tambor” onde as roupas ficam. Não sei o q fazer, até já coloquei a máquina para rodar com água sanitária dentro, mas não resolveu! Você já teve algum problema semelhante, sabe qual é solução?

    Obrigada!

    Bjs,
    Luana
    http://www.alemdovestidodenoiva.blogspot.com

  15. Ana Carolina says:

    Carambaaaaaaa, melhor ideia EVER!!! Super preciso dessas dicas de casa!!! Já virei fã!! =)
    Bjos

  16. Solange says:

    Adorei o blog! Estou a 30 dias de virar uma senhora casada e com certeza este blog irá me ajudar muito!
    Bjos

  17. Lu Monte says:

    Adorei o post, Gabi! Justo essa semana tentei comprar sabão líquido pela primeira vez, mas as instruções do Omo não ajudaram e a fidelidade à marca atrapalhou. Vou me jogar no Ariel. :)

  18. Sandra says:

    Olá Gabyi tudo bem? Fui indicada pela Cintia Costa para visitar seu blog e adorei. Assim como vc tb uso sabão liquido mas quando coloco no reservatório ele começa a pingar na roupa isso é normal? Tenho medo de manchar pq estão ainda secas. Então nunca uso em roupas escuras pq me dá medo.
    Agora gostaria que vc comentasse sobre o Vanish e o Vanish White. Não encontrei muita diferença. E o Vanish liquido?
    Parabéns pelo Blog. Bjs

  19. Tati says:

    Oiii, eu tb estou visitando seu blog por indicação da Cintia, confesso que nunca usei sabão liquido, mais depois dessa super dica vou provar!!! Depois conto p/ vcs o resultado.

    Adorei o blog!!!!!

    Bjsssssss

  20. Michelle says:

    Eu tenho gostado mais do cheirinho do OMO, mas acho que coloco mais que o recomendável, o que faz com que eu gaste mais, vou voltar pro Ariel!!!

    Tmb te conheci através do blog da Cintia!!!

    É mto bom trocar idéias sobre a vida real!!!

    Comprei aquela máquina lava e seca da LG, e só vou usar qdo meu apê sair, o que ainda deve demorar uns 3 ou 4 meses, mas será que vou poder usar o sabão líquido??? Sabe alguma coisa???

    Beijos

  21. Carolina says:

    Adorei o post. Estava querendo mudar para o sabonete liquído e o post veio na hora certa. Estou usando o Ariel e gostando muito. Uma delícia. Só uma dica: o de 3lts não vem com a tampa dosadora. Essa parte fiquei chateada, mas de resto. curtindo horrores.
    Adorei a nova sessão…continuueee please!!!

  22. Gianna says:

    Gabi muito legal este post… vou colocá-lo em prática urgente…
    Gostaria de saber sobre o tira limo do banheiro, tem alguma marca melhor, qual a melhor maneira de utilizá-lo???
    Bjim

  23. Eu tb vi no twitter da cintia costa…AMEI! Eu queria ver uma avaliação dos similares do Vanish…sempre quero comprar mas fico com medinho…se postar avisa no twitter @casarjf pleeeeeease, pq tá dificil eu ter tempo há 14 dias de casar….rsrsrs.

    BJUS!!!

  24. Elo says:

    Ah, já vi que serei assídua por aqui. Preciso de mtas dicas, para tudo! Sou totalmente inexperiente e sem conhecimento na manutenção e limpeza da casa #prontoconfessei
    Dúvidas, mtas dúvidas!
    bjo
    Eli

  25. Eli says:

    Ah, já vi que serei assídua por aqui. Preciso de mtas dicas, para tudo! Sou totalmente inexperiente e sem conhecimento na manutenção e limpeza da casa #prontoconfessei
    Dúvidas, mtas dúvidas!
    bjo
    Eli (que postou o próprio nome/apelido errado pfffff…)

  26. Fernanda Henriques says:

    Oi Gabi!

    Idéia interessante comentar sobre os produtos de lavar roupa.

    Queria saber sobre o Kit da Avatim que ganhei naquele sorteio aqui no seu blog. Você não recebeu nenhuma notícia do seu kit tbm? Estranho isso, não acha?
    Bem, espero sua resposta.
    Bjos!

  27. Camila Miranda says:

    Olá!!!

    Adorei a idéia do blog…sou recém casada e estou aprendendo a lidar com os serviços domésticos!
    Tenho uma dúvida qto a lavagem de roupas, percebi que algumas das minhas toalhas estão com bolinhas escuras e parecem bolor…como moro em apto minhas roupas secam na sombra, será que esse é o problema??? Preciso de sua ajuda!!!

    Muitos beijos e obrigada pelas dicas…

  28. says:

    Gabi, sou sua leitora há tempos!

    Assunto de faxina, muito me interessa….. ahahahaha.

    Deixa eu dar umas opiniões: *Aprendi que quanto mais sabão colocamos na máquina, mais a detonamos. Portanto, engana-se quem põe uma montanha de sabão, pq depois de seco o resíduo destrói as correias da máquina. Portanto, sabão líquido sempre foi minha escolha uma vez que os sabões em pó, são campeões em detonação.

    *Ariel me parece que surgiu antes de Omo e o prefiro. Ariel usado no molho antes de bater a roupa na máquina, faz quase todo o serviço. Tem roupa que depois do molho de Ariel poderia até torcer e estender de tão limpinha. Tem a vantagem de não manchar a roupa e usado puro na região da axila das camisetas, tira aquela manca inconveniente dos desodorantes.

    *Quando usava OMO nas roupas coloridas, me pareciam que elas ficavam meio desbotadas coisa que nem usando Vanish acontece.

    Sobre sabão líquido são essas minhas opiniões. e conforme os post, apareço aqui pra opinar.

    Beijos.

  29. Nadine says:

    Oi Gaby!
    Já moro sozinha desde meus 14 anos e como sempre sou eu que arrumo tudo aki em casa, AMEEEI o blog!
    Gosto de materiais de limpeza, mas sempre que chego na seção de limpeza no supermercado, fico meio perdida.
    Então continue postando que estaremos (eu e as daí de cima) fazendo visitinhas para aprender com vc!
    Beijo

  30. Larissa Almeida says:

    Muito boa a dica. Vou casar em abril, um blog assim só ajuda as futuras donas de casa. Parabéns pela iniciativa.

  31. rnt says:

    adorei o post! comparar os tipos de amaciantes seria legal também… na verdade, podia ter uma série, tipo, lavando roupa for dummies. eu, pelo menos, ia adorar! ;)

  32. Luana says:

    Gente, tenho uma dúvida cruel…fala 1 tampinha de Ariel líquido pra qnto de roupa???? é máquina de 5 kg? de 6 kg? entrei no site, li e reli o rótulo e nada!!!!
    me ajudem!!!!

  33. Vânia says:

    Gostei da dica! Normalmente, agente fica em dúvida se relamente vale à pena! Vc poderia testar os amaciantes, agora! E quem sabe os alvejantes? Sabe aqueles “com poder O2″, que se equiparam as sabões em pó, realmente funcionam?

  34. Grazi says:

    Adoreiiiiiii, ficou otimo. Queria umas dicas para a limpeza do fogão que é um terror..

    Bjs!!

  35. paulinha says:

    Olá Gabi!
    Adorei a idéia…Parabéns!!!
    Só eu acho isso ou a caixa do sabão em pó é muito pesada e fica dificil de colocar na maquina ou medidor???
    Acabei de comprar uma caixa de 2kg de sabão em pó e depois de ler esse post eu estou decidida a ir trocar no supermercado por sabão liquido!

    Queria muito saber sobre diferenças entre Veja multiuso, Veja desengordurante, Desinfetante, Etc etc… sou tão inexperiente…

    Parabéns mais uma vez pela iniciativa!
    Bjos.

  36. Aline says:

    ADOREI!!!! Nunca tinha visto um comentario tão bem feito…

    Parabéns…

  37. jaimeohana says:

    Sensacional o post. Acompanharei mais vezes o seu blog!

  38. Daniela says:

    Oi gabi,
    conheci seu site a pouco e adorei a comparação do sabão liquido.
    Como sugestão acho que seria bem legal algo ingormativo sobre como limpar um fogão inox sem arranchar e deixar manchas… e se tiver como, se existe uma forma de tirar os arranhados ja existentes :-)

    abraços

  39. Carol says:

    Oi Gabi

    To noiva mas sempre me preocupo pq nao sei nada dessas coisas, seu blog é muito criativo e com certeza vai me ajudar muito

    Adorei
    bjs

  40. Cida says:

    Eu também estou visitando seu blog por indicação da Cintia, confesso a você que nunca usei sabão liquido, mais depois dessa super dica vou provar!!!
    Me casei faz 11 meses, ainda estou “apanhando” para cuidar da casa.
    Tenho dificuldades de manter os vidros das janelas sem mancha e tb o box do wc que é de vidro.

    Adorei o blog!!!!!

  41. Lívia K A Moraes says:

    Que bom que vc existe…vai me salvar sempre agora…hehe
    bjs

  42. Clarice X Killing says:

    olá
    n sou recém casada n…mas, sempre fico antenada para saber das novidades e algo q n sei se vc conhece – usar oxigenada para descolorir cabelo, usar uma tampinha ou duas…..na máquina de lavar, para roupas brancas – me contaram e amei!!!!

    parabéns pelo site!!!

  43. Ana G. says:

    Oi flor! Conheci o site hj e adorei! Acabei de casar e ainda não estou muito familiarizada com as tarefas domésticas.
    Adorei este post sobre sabão liquido, nunca havia usado. Vou testar.
    Gostaria de mais posts como esse, comparando produtos.
    Um grande beijo!

  44. mayra says:

    adoreeeeeeiiiii o post!!!
    parabéns, acabei de conhecer seu blog e já fiquei fã…
    bjuUuss

  45. Gente, adorei!
    Nunca tinha visto um post como esse em um blog!
    Demais, obrigada por compartilhar!

  46. Adorei a idéia, adorei as dicas e você me convenceu: vou fazer o teste!

    beijo, Gabs!

    • yasmim says:

      olá amiga sylvia. vc disse que se demorarmos pra estender a roupa ela fica um terror. As roupas ficam amassadas ou com cheiro ruim, se demorarmos pra estender?

  47. Sílvia says:

    Não experimentei o Ariel ainda, mas usei o omo líquido e não gostei. O cheiro é uma delícia e talz, a roupa fica limpinha também, o problema é que a máquina tem que terminar de bater e você precisa sair voando para estender as roupas, se deixar 10 minutinhos dentro da máquina, já era… pode enxaguar de novo que a roupa fica um terror…parece que ficou uma semana molhada dentro da máquina…gente, é incrível! Não sei porque isso acontece. Com o sabão em pó eu já saí de casa e deixei roupa batendo na máquina, só tirei horas depois e mesmo assim estava cheirosinha, mas com o sabão líquido poucos minutos depois dentro da máquina e pronto! tá tudo um horrorr!!!!

  48. Sílvia says:

    A propósito…adorei o blog, já vou adicionar nos meus favoritos. Moro com meu namorado há quase 1 ano e adoro dicas novas. Bjs

  49. Daniele Dias says:

    Olá meninas! Já faz um tempo que eu acompanho o blog, mas está é a primeira vez que comento. Eu também uso sabão líquido, mas da marca Surf, pq é o mais cheiroso que encontrei. Gosto bastante, pq ele limpa a roupa mesmo e deixa um perfume gostoso.
    Notei que algumas de vocês têm dúvidas com relação à limpeza do fogão. Eu também morria só de pensar na limpeza do danado, até que minha mãe me sugeriu o desengordurante ZAP. Esse aqui ó: http://www.zonasulatende.com.br/Produto/Desengordurante_Gatilho_Zap_Clean_Limao_500_mL_–49981
    É só borrifar no fogão, deixar agindo e depois passar um paninho. É o melhor limpador que usei até hoje, e olha que eu já testei de tudo! rs Se funcionou comigo, não custa tentar, né? Bjos!

  50. Nessa says:

    Ola…Adorei o blog..Parabens!! Mas tenho q discordar de uma coisa, usei o Ariel e Omo, mas achei o cheiro do Ariel enjoativo.
    Parabens dinovo…adoro dicas novas Bjos e Sucesso ^^

  51. Leticia says:

    Oi, então usei os dois… 1º o omo e ñ gostei, a roupa chegou a ficar até fedida e ñ lavou direito. Agora o Ariel, simplesmente fantástico, o cheiro é muuuito bom, lava muito bem as roupas, mas não achei que rendeu tanto, pelo contrário… Separo as roupas todas, p/ não manchar talvez seja por isso, ou talvez esteja usando mto, mas ele merece 1 oscar…

  52. Giselle says:

    Estou com a mesma dúvida da Luana…sobre o Ariel: 1 tampinha de Ariel líquido pra qnto de roupa???? é máquina de 5 kg? de 6 kg? entrei no site, li e reli o rótulo e nada!!!!
    Se vc pudesse dar a dica de quantidade de sabão liquido e amciante para diferentes pesos de máquina, iria ser excelente.Sou leiga nesse quesito.
    Sempre coloco muito sabão e não tenho noção de quantidade de amaciante.
    Tanto na máquina frontal quanto a outra, o sabão ariel deve ser colocado junto a roupa? ou no compartimento de sabão?

    • Gabi says:

      oi, Giselle!

      Eu uso uma tampa-medida (aquela mais gordinha de plastico transparente, não é a tampinha pequena do produto mesmo) para uma máquina cheia, de 6kg. Mas é mais de você ir testando mesmo. E eu coloco no compartimento de sabão, não na roupa direto.

      Sobre quantidade de amaciante: tem no rótulo de cada um a quantidade, mas normalmente se for amaciante normal são 2 tampas pra uma lavagem e se for o concentrado é meia tampa por lavagem. :)

  53. Suzane says:

    Adorei o espaço. Estou tentando descobrir onde minha ajudante doméstica coloca tanto sabão rsrsrs. Agora ficará mais fácil, vou passar a usar o sabão líquido e ensiná-la a usar somente a medida. Espero que funcione. Obrigada pelas dicas!!! O site é super! Beijos e sucesso!

  54. Roberto2 says:

    Gostei do seu site.

    Gostaria de fazer um comentário: você diz que o Ariel explica mais fácil como usar do que o Omo. Eu discordo.

    Tanto na embalagem de Ariel quanto no SAC, a dosagem é padrão para qualquer capacidade de roupa na máquina de lavar. E nisso eu encontro um contra-senso.

    Já no Omo, tanto na embalagem quanto no SAC, ele diz que é preciso fazer uma regra de três, pois a dosagem de recomendação é para uma lavadora de 05 quilos de roupa seca.

    Por exemplo, usando Omo, eu faço a regra de três. No caso de Ariel, eu fiz o teste e achei a melhor solução: para minha lavadora de 10kg, eu uso 200ml.

  55. Suporte a TI says:

    Muito bem!

    Nada como experimentar sem apego a marcas e propagandas, e depois contar como foi o resultado. Como outros também recomendaram o Ariel eu acho que vou começar por ele. Será que ainda consigo uma amostra grátis do Omo?

    suporteati.com.br

  56. Adriana says:

    Olá, vim visita-la por indicação de uma amiga, adorei a dica. Obrigada

  57. Lilian says:

    Olá, tb sou visitante… Gostei muito desse post!!

    Apesar de ser casada há 10 anos, sou novata nesse lance de “dona de casa” rss…

    Gostaria de ver a diferença entre Vanish líquido, em pó, da caixinha rosa e da branca… Dizem q o branco é para roupa branca, mas não li nada sobre isso no site e nem na especificação do produto… O preço é bem carinho, será q não há um “genérico” q funcione da mesma forma??
    Quando vou ao supermercado, fico muito na dúvida de qual comprar, outro dia fui pegar o líquido e uma menina q estava atrás de mim disse q o em pó é muito melhor, e mesmo para roupas brancas eu deveria comprar o rosa… será?

    bjusss

  58. Sandra says:

    Adorei a dica, uso já há algum tempo o Ariel, mas, estava na dúvida se o Omo não seria melhor, agora nem vou fazer o teste.
    Parabéns Gabi, o site é realmente muito útil.

  59. Katia Freddi says:

    Gostaria de ver uma comparação e comentários das leitoras sobre qual lava realmente melhor: máquina de lavar x tanquinho. E qual tanquinho é o melhor. Sei que saiu um que tem uma centrífuga acoplada e que, dizem, é realmente eficiente. Será??
    A propósito, gostei muito do blog. É útil, interessante e simpático.

  60. Marcio says:

    Com o passar do tempo o uso do Ariel desbota as roupas e o Omo isso não acontece na mesma intensidade.

  61. Carla says:

    Ouvi dizer que o ariel manha as roupas o que vc acha?

  62. Ze Carlos says:

    Estou morando sozinho e estou tendo que lavar as minhas roupas. No começo, estava lavando as minhas roupas na mão, com sabonete de tomar banho mesmo. Daí arrumei uma maquina de lavar roupa aqui e comprei sabão em líquido. Já comprei o Omo líquido e foi de boa. O cheio é bom e limpa bem. Agora comprei o Ariel Roxo, e estou gostando muito, principalmente do cheiro, que, na minha opinião, é melhor que o do OMO. Acho que a questão de lavar bem depende da máquina também. A maquina que eu uso é “meia boca”. Mas tá dando para lavar as roupas sem problema.

  63. Mary says:

    Olá! TEstei o Omo porque o Ariel mudou o perfume e ficou insuportável! Tenho rinite alérgica e não deumais. Mas depois de um mês, percebi minhas roupas sujas. Os jeans de meu marido ficam encardidos e tenho que lavar na mão as bainhas, cois aque nunca fiz com o Ariel.

    As camisetas brancas do unforme d emu filho, sempre lavo separadas antes colocando num molho no balde, depois jogo na máquina com água morna para manterem a brancura, pois com o Ariel não precisa nem mais um produto. Com o Omo ficaram acinzentadas. Afff… e tem gente jurando que é a mesma coisa! Precisa rever.

    Pena o Ariel não manter a versão antiga para quem gostava.

  64. Fabiano says:

    Ariel deve ser bom mesmo, eu e minha mãe compramos hoje, e quanto a medida, não temos problemas com isso porque nossa maquina consul facilite tem 2 depositos internos de sabão liquido e amaciante, e para sabão liquido tem regua de medida assim nao tem como errar. :) valeu pela dica do sabão!!!

  65. deni says:

    Gabi, faz um teste com detergente, por favor! Nunca sei o que comprar e se não estou perdendo dinheiro :( (

  66. Max Guedes says:

    Post muito bom. Cerca de um ano atrás comprei uma Consul Facilite e optei de primeira pela lavagem com sabão Liquido.

    Tinha visto um folder desses de supermercado que o Ariel estava com ótimo preço e pedi que ela pegasse um pra testar.

    Quando ela chegou em casa, havia passado rapidamente no mercado e não lembrou a marca, viu um que custava R$ 3,99 na época e pegou.

    Quando vi o sabão, um tal de Plush(da Sanol), comecei a rir. Até brinquei com ela dizendo que tinha me dado um “PLush” na garganta..rsr.

    Resolvemos experimentar ele mesmo e até hoje estou muito satisfeito. O Sabão tem ótimo preço, cheiro maravilhoso(tanto o azul quanto o verde), limpa bem e dura bastante.

    Recomendo experimentarem o Plush. Melho custo-benefício que encontrei.

  67. Valmir Limberger says:

    Boa noite!
    Vi o post e achei realmente interessante.
    Trabalho com uma linha de higienização industrial, residencial e automotiva, com produtos biodegradáveis e ecologicamente corretos, todos voltados para economia de água, tempo esforço e dinheiro. Quem prova, aprova.
    Mais interessante de tudo isso, é que ainda preservamos nossa água, que será cada vez mais preciosa com o passar dos anos.
    Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer os produtos da EkoBrazil. Quem for esperto, ainda pode ganhar dinheiro.
    Deixo meu e-mail para contato e informações e o link com demonstração de alguns produtos: valmirlimberger@ibest.com.br
    http://www.youtube.com/watch?v=yNEx_IWlGZ4

  68. Rachel says:

    Olá,Erica é muito válido ter uma aspirador em casa mesmo que não tenha tapete,pois eu não tenho e faço bastante uso dele,mesmo que no início tenha resistido justamente por achar que não tinha necessidade mais um eletrodoméstico sem ter o tapete. Sou alérgica a poeira,portanto, varrer é terrível para mim,tenho que colocar uma máscara pra não ficar de cama após a limpeza,então… prefiro o aspirador.E se você tem animal de pelos em casa,mais utilidade terá.
    Abraço.

Leave a Reply